Moraes manda bloquear perfis de Monark nas redes sociais
Ministro do STF determina ação contra influenciador digital e impõe multa em caso de descumprimento
247 — O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou nesta quarta-feira (14) que as plataformas de redes sociais bloqueiem os perfis do influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark. Além disso, o ministro proibiu Monark de fazer "publicação, promoção, replicação e compartilhamento das notícias fraudulentas (fake news)", impondo uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
A decisão de Moraes foi direcionada às empresas Discord, Meta, Rumble, Telegram e Twitter, e elas foram intimadas a bloquear os canais, perfis e contas do influenciador em até duas horas. Caso não cumpram a determinação, as empresas estão sujeitas a uma multa diária de R$ 100 mil.
Já às 17h00, a comunidade de Monark no aplicativo de mensagens Telegram estava indisponível, exibindo a mensagem: "Esta comunidade foi bloqueada no Brasil por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)". Entretanto, nos demais perfis do influenciador em outras redes sociais, ainda era possível acessá-los normalmente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: