Altman elogia aprovação de Zanin e vê mais um passo no "desmonte da Lava Jato"
Jornalista diz que Sergio Moro não precisa se esforçar nem um pouco para ser medíocre
247 – No programa Bom Dia 247 do dia 22 de junho, o jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi, expressou sua opinião sobre a aprovação do advogado Cristiano Zanin Martins como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Altman elogiou essa nomeação, uma vez que Zanin é conhecido por sua postura crítica em relação à Operação Lava Jato e disse que o resultado da sabatina foi previsível.
Segundo Altman, a aprovação de Zanin pelo Senado é um sinal positivo e representa um passo importante no processo de desmonte da Lava Jato. O jornalista destacou a atuação de Zanin na defesa do estado de direito e das garantias individuais.
No decorrer do programa, Altman também aproveitou para criticar o ex-juiz suspeito Sérgio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol, principais figuras da Lava Jato. O jornalista afirmou que o antipetismo fez com que algumas pessoas enxergassem em Moro uma competência que, segundo ele, nunca existiu. "O PT já teve adversários mais preparados. Moro precisa se esforçar muito pra ser medíocre. Dallagnol é outro igualmente medíocre", disse ele.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: