TV 247 logo
      HOME > Economia

      Ministro de Minas e Energia cobra presença da Eletrobrás em leilão de linhas de transmissão

      "Eu espero uma participação muito ativa da Eletrobras", afirmou Alexandre Silveira

      Alexandre Silveira (Foto: Lula Marques/Agência Brasil | Fernando Frazão/Agência Brasil)

      SÃO PAULO (Reuters) – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta quinta-feira que espera que a Eletrobras seja um grande player no leilão de transmissão que acontece na sexta-feira.

      "Eu espero uma participação muito ativa da Eletrobras. A notícia que nós temos é que ela será um grande player em alguns dos 26 lotes que serão ofertados amanhã" disse o ministro em entrevista à CNN Brasil.

      O leilão de linhas de transmissão de energia, com investimento previsto de 15,7 bilhões de reais, será o primeiro de três que irão destravar investimentos de cerca de 200 bilhões de reais em energia eólica e solar no Brasil, disse Silveira. O certame também é o primeiro de 2023.

      Ele acrescentou que espera contar com uma forte participação de empresas estrangeiras, dizendo ter "absoluta convicção" da participação da chinesa State Grid, do grupo espanhol Iberdrola, da portuguesa Energias de Portugal (EDP) e de "muitos outros players".

      Segundo comunicado do ministério, trata-se de um dos maiores leilões já realizados na história do segmento de concessões para serviço público de transmissão de energia elétrica.

      Ao todo, serão construídos 33 empreendimentos, entre 36 a 66 meses, nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

      O evento acontece na sexta-feira às 10h, na sede da B3, em São Paulo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: