CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Chefe do Estado-Maior do Exército nega que instituição tenha planejado golpe contra Lula

"Nós, o Exército, nunca quisemos dar nenhum golpe. Tanto não quisemos, que não demos", disse o general Fernando José Sant'Ana Soares e Silva

(Foto: Joedson Alves/Ag. Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em entrevista concedida à jornalista Monica Gugliano, o general Fernando José Sant'Ana Soares e Silva, chefe do Estado-Maior do Exército, rejeitou as alegações de que a Força Terrestre tenha participado de planos para inviabilizar a posse e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT). O general afirmou que o Exército nunca teve a intenção de dar um golpe, enfatizando que nenhuma unidade militar se sublevou nesse sentido.

"Nós, o Exército, nunca quisemos dar nenhum golpe. Tanto não quisemos, que não demos. Não houve uma única unidade sublevada", declarou o general Soares. Ele também ressaltou que a instituição tem um caráter apartidário e apolítico, buscando manter-se distante das questões políticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a entrevista, o chefe do Estado-Maior do Exército admitiu que a instituição foi "totalmente capturada" pelos assuntos políticos, afirmando que foram envolvidos pela percepção de golpismo. Essa percepção, segundo o general, influenciou a maneira como o Exército foi visto em alguns momentos, mas reiterou que a instituição nunca teve a intenção de intervir nos assuntos políticos do país.

O general Soares destacou que o Exército brasileiro está comprometido com a defesa da soberania nacional, da integridade territorial e do cumprimento da Constituição. Ele enfatizou a importância da instituição em manter-se imparcial e focada em suas responsabilidades, evitando qualquer envolvimento em atividades políticas partidárias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO