CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Globo faz ataque covarde ao economista Marcio Pochmann, cotado para o IBGE

Jornal cita fontes "em off" para dizer que seu nome causa apreensão na Fazenda e no Planejamento e aponta como um dos motivos sua origem na Unicamp

Marcio Pochmann (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O economista Márcio Pochmann, ex-presidente da Fundação Perseu Abramo, está sendo alvo de uma campanha difamatória promovida pelo jornal O Globo, que tenta impedir sua nomeação para a presidência do IBGE, com argumentos ridículos e estapafúrdios, como o de que ele poderia até manipular índices de inflação para favorecer o governo – o que escrito pela colunista Miriam Leitão.

Em reportagem publicada nesta terça-feira, o Globo usa supostas fontes "em off" para atacá-lo. "A veiculação do nome do economista Márcio Pochamnn para presidir o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - conforme informou o blog da colunista Malu Gaspar - causou apreensão nos Ministérios do Planejamento e da Fazenda. Interlocutores citam pelo menos três argumentos contrários ao seu nome", escreve Geralda Doca. "Pochmann não é especialista em demografia e estatística, não tem capacidade de gerenciamento comprovada; de origem da Unicamp, escola econômica com viés heterodoxo; e a passagem dele pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), marcada por fortes críticas", prossegue.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a reportagem, o tema será tratado em reunião nesta terça-feira entre o presidente Lula e a ministra Simone Tebet.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO