Ataque a Pochmann é pretexto para criar massa crítica para oposição a Lula, diz Zarattini
Deputado afirma que novo presidente do IBGE tem compromisso com o projeto de gerar crescimento com inclusão social
247 – O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) se manifestou a favor da nomeação de Márcio Pochmann para a presidência do IBGE pelo presidente Lula. Zarattini defende a competência do economista e a política econômica do governo, enquanto critica os ataques que considera direcionados a Pochmann e ao próprio governo. Para o deputado, Pochmann é uma escolha acertada do presidente Lula, com um "rumo certo" para a política econômica do país.
O deputado considera que as críticas dirigidas a Pochmann têm como objetivo principal enfraquecer a imagem do presidente Lula e criar uma massa crítica para a oposição. Ele aponta que Pochmann nunca foi um radical e sempre defendeu os pontos de vista do PT em relação à política econômica, ressaltando que o governo tem sido "super moderado" na economia, mas sem abrir mão do seu programa de desenvolvimento e distribuição de renda.
Zarattini prevê que a nomeação de Pochmann será usada como motivo para diversas acusações contra o governo. Qualquer desafio enfrentado pelo governo na área econômica poderá ser atribuído a ele, e até mesmo propostas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, poderão ser alvo de críticas direcionadas a Pochmann. O deputado acredita que os neoliberais buscarão argumentos para atacar o governo usando a figura do novo presidente do IBGE.
Zarattini afirma que os ataques não se limitarão apenas a Márcio Pochmann, mas também visarão afastar a ministra do planejamento Simone Tebet do governo de Lula. No entanto, ele minimiza essas ações, chamando-as de "espuma" e acreditando que a realidade se imporá.
O deputado ressalta que a vida do povo está melhorando e que o governo de Lula será cada vez mais aprovado pela população. "É tudo espuma! A realidade vai se impor. A vida do povo tá melhorando. O governo vai ser melhor aprovado a cada dia. Vamos mudar de assunto", diz ele.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: