TV 247 logo
    HOME > Entrevistas

    Erika Kokay diz que passado pesa contra Zambelli: "histórico de quem pisoteia a democracia"

    Deputada relembrou casos protagonizados pela parlamentar e indicou possível complicação no processo aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara contra a bolsonarista. Assista

    Erika Kokay e Carla Zambelli (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) comentou o recente caso envolvendo a parlamentar Carla Zambelli (PL-SP), que foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal na quarta-feira (2) por ter articulado com o hacker Walter Delgatti Neto uma invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça em janeiro deste ano. De acordo com Kokay, o fato é "de gravidade imensa" e aumenta a lista de casos que pesam contra a bolsonarista.

    Em entrevista à TV 247, a deputada petista relembrou o conturbado histórico de Zambelli nos últimos anos: "é uma parlamentar que portou uma arma e perseguiu alguém que expressou o desacordo com sua opção eleitoral. Uma parlamentar que, a todo momento, não admite que haja qualquer tipo de posição contraditória. E uma parlamentar que utilizou suas redes sociais para assassinar reputações e difundir mentiras. E uma parlamentar que agora aparece de forma muito clara de que contratou um hacker para desrespeitar a realidade e legitimar as mentiras que estavam postas. Isso é de uma gravidade imensa".

    "É preciso fazer a arqueologia do golpe porque ela passa pelos ataques e as quadrilhas digitais que foram construídas, passa por essa concepção do ódio, que é característica dos fascistas, de anular o outro, desumanizar o outro. A utilização deste 'expulsar o outro' foi permanente neste governo que o povo brasileiro derrotou", acrescentou, referindo-se ao governo Jair Bolsonaro (PL).

    Kokay destacou o processo contra Zambelli que foi aprovado no Conselho de Ética da Câmara na quarta-feira, por ter xingado o deputado Duarte Júnior (PSB-MA), e ressaltou que todo o histórico da bolsonarista pesa contra ela: "e aí nós vimos a Zambelli no Conselho de Ética respondendo por um outro processo de quebra de decoro, mas com todo esse histórico, de alguém que pisoteia a democracia". Assista ao trecho no vídeo abaixo:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: