Mercadante propõe "Desenrola Empresas" que use dívida ativa para financiar investimentos
'Vamos transformar um pedaço desta dívida em política industrial e alavancar para valer o desenvolvimento do País', afirmou o presidente do BNDES
247 - Depois de anunciar R$ 270 bilhões em financiamento, com valores previstos para este ano, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, propôs nesta sexta-feira (25) um "Desenrola Empresas", que utilize a dívida ativa da União como caminho para financiar investimentos.
"Quero propor um novo Desenrola para investimento no Brasil. Vamos pegar a dívida ativa, que são trilhões, e o Estado não consegue cobrar. As empresas não pagam, e isso fica no passivo, e elas não conseguem ter financiamento porque tem o passivo. Vamos transformar um pedaço desta dívida em investimento, PAC, política industrial e alavancar para valer o desenvolvimento do País. Precisamos do ‘Desenrola Empresas’, e quem sabe a dívida ativa poderia vir nesta direção", disse no evento Fórum Esfera, no município de Guarujá (SP).
Quem também compareceu ao evento foi o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Ele disse que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) precisa "conduzir o processo de licenciamento" para a exploração de petróleo na Margem Equatorial, parte norte do País. O titular da pasta citou a decisão da Advocacia-Geral da União (AGU), que liberou a atuação da petrolífera na região. O Ibama e a ministra de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foram contrários à posição da AGU.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: