TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Tony Garcia alerta PF sobre possíveis chantagens de Sergio Moro

      Delator pediu aplicação de medidas cautelares urgentes contra o senador, uma vez que ele se movimenta para tentar evitar a cassação do mandato. Ele fala em "obstrução de justiça"

      Tony Garcia e Sergio Moro (Foto: Divulgação)

      247 - O empresário Tony Garcia chamou a atenção de autoridades brasileiras e da Polícia Federal (PF), os alertando sobre as recentes movimentações do ex-juiz suspeito e hoje senador, Sergio Moro. Tony pediu a aplicação de medidas cautelares urgentes, uma vez que, assim como na festa da cueca, Moro pode ameaçar com chantagens "todos em seu caminho".

      Ele cita a reportagem do colunista Lauro Jardim, de O Globo, negada por Moro, sobre uma suposta declaração de Moro no sentido de ter uma "bala de prata" para tentar salvar seu mandato de uma iminente cassação pelo TRE-PR.

      "Ele tenta corromper a instrução dos inquéritos que responde em CRIMINOSA OBSTRUÇÃO A JUSTIÇA. Se não forem pedidas medidas cautelares urgentes, ele ameaçará com chantagens todos em seu caminho!!", escreveu Tony, que delatou Moro em uma longa entrevista à TV 247.

      Sergio Moro começará a ser julgado pelo plenário do TRE-PR no dia 27 de novembro, em sessão presencial. As ações movidas pelo PT e PL apontam a suspeita da prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Caso Moro seja cassado, haverá eleição suplementar para o Senado em data a ser definida pelo tribunal.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: