Rogério Correia cobra retenção de passaporte de Bolsonaro após delação de Mauro Cid
Delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi homologada pelo STF neste sábado
247 - O deputado Federal Rogério Correia (PT-MG) reforçou seu pedido para a retenção dos passaportes de Jair Bolsonaro e de sua esposa, Michelle Bolsonaro. Esse movimento surge no contexto da iminente delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, cujo acordo foi homologado neste sábado (9) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Imagina se Bolsonaro e Michelle estão tranquilos… Já pedi a apreensão de seus passaportes", postou Correia no X. Em agosto, Correia protocolou na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas requerimento de retenção dos passaportes de Jair e Michelle Bolsonaro.
A delação de Mauro Cid, que está preso desde maio, é de suma importância para diversas investigações em curso. Entre os assuntos que poderiam ser expostos está o polêmico caso das joias árabes que deveriam ter sido incorporadas ao patrimônio da União, mas que foram revendidas nos Estados Unidos.
Mauro Cid foi preso em uma operação da PF que investiga fraudes e adulterações em cartões de vacinas contra a Covid-19 envolvendo o ex-presidente e pessoas próximas a ele. O seu celular foi apreendido, fornecendo material para outras frentes de investigação, incluindo o caso das joias árabes e da tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: