TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Veja o momento em que Tebet desmente a fake news do Estadão para atacar Lula (vídeo)

      Tebet enfatizou que o presidente não a contatou em relação ao empréstimo do Banco de Desenvolvimento da América Latina para a Argentina e que não há dinheiro brasileiro envolvido

      Simone Tebet (Foto: Reprodução)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Na tarde desta quarta-feira (4), durante uma participação na Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, fez uma declaração contundente desmentindo a fake news do jornal Estado de S. Paulo em uma matéria intitulada "Lula atuou em operação para banco emprestar US$ 1 bilhão à Argentina e barrar avanço de Milei". A ministra refutou veementemente qualquer interferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e esclareceu os detalhes da decisão de apoiar a recuperação da economia argentina.

      Tebet enfatizou que o presidente Lula não a contatou em relação a essa decisão. Ela explicou que o Brasil possui 8% de participação no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), mas esse investimento não se trata de dinheiro do Brasil, e sim de uma cooperação regional para ajudar os países da América Latina. A ministra esclareceu que sua secretária, seguindo sua determinação, votou favoravelmente à operação, assim como 19 dos 21 países membros do CAF. Assista à fala da ministra no vídeo abaixo:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: