França proíbe todas as manifestações pró-Palestina em seu território
Estrangeiros que desrespeitarem as regras serão deportados imediatamente
247 – O Ministro do Interior da França proibiu todas as manifestações pró-Palestina no país. Em um comunicado, Gérald Darmanin ordenou que estrangeiros que desrespeitarem as regras sejam deportados "sistematicamente". Essa medida surge em meio ao temor dos governos europeus de um aumento do antissemitismo em decorrência do conflito entre Israel e o Hamas, segundo informa a BBC.
Mais tarde, uma grande multidão de manifestantes pró-Palestina desafiou a proibição em Paris. A polícia estimou que havia cerca de 3.000 pessoas no local e efetuou 10 prisões. Um canhão de água foi utilizado para dispersar o protesto na Praça da República, onde os manifestantes entoavam palavras de ordem como "Israel assassino" e "Palestina vencerá", além de agitar bandeiras palestinas.
Antes disso, a polícia alemã também dispersou uma manifestação pró-Palestina em Berlim. Em um discurso em vídeo, o Presidente Emmanuel Macron exortou o povo francês a permanecer unido, afirmando: "não acrescentemos divisões nacionais às divisões internacionais".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: