TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Hamas aprecia a postura de Putin sobre o acordo em Gaza

      O líder russo afirmou que Israel foi alvo de um ataque brutal, mas que a resolução do conflito só é possível através do estabelecimento de uma Palestina independente

      Vladimir Putin (Foto: TASS)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      TASS - O movimento palestino Hamas aprecia a posição do presidente russo, Vladimir Putin, e os esforços de Moscou para resolver a situação na Faixa de Gaza, de acordo com uma declaração do grupo publicada em seu canal no Telegram. 

      "O Hamas aprecia a posição do presidente russo, Vladimir Putin, sobre a contínua agressão sionista contra nosso povo e o fato de que ele não aceita o bloqueio da Faixa de Gaza, a interrupção da ajuda humanitária e o ataque a civis desarmados. Também afirmamos que recebemos com satisfação os esforços incansáveis da Rússia para deter a sistemática e bárbara agressão sionista contra o povo palestino na Faixa de Gaza", disse a declaração. 

      Anteriormente, o líder russo afirmou que Israel foi alvo de um ataque brutal, mas que a resolução do conflito só é possível através do estabelecimento de uma Palestina independente com sua capital em Jerusalém Oriental. Ele também observou que em caso de uma operação terrestre em Gaza, as baixas civis seriam inaceitáveis. 

      O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Bogdanov, por sua vez, destacou que a evacuação forçada dos residentes de Gaza viola os direitos humanos. Ele acrescentou que a troca de ataques entre Israel e Palestina deveria parar.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: