"Precisamos para ontem do estado palestino", diz Jean Goldenbaum
Líder dos judeus progressistas afirma que a onda de violência explica a necessidade urgente de um estado palestino a também defende a queda do governo Netanyahu
247 – O professor Jean Goldenbaum, que é um dos líderes dos judeus progressistas no Brasil e também vereador na Alemanha, concedeu uma entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, em que afirmou que a guerra entre Israel e palestinos torna urgente a busca de uma solução definitiva para a questão. "Precisamos para ontem do estado palestino", afirma. "Um estado palestino soberano, em cooperação econômica com Israel", acrescenta.
Goldenbaum também diz que o Hamas agiu de maneira muito eficaz e que houve um imenso relaxamento do sistema de inteligência israelense. Ele também defendeu a queda do governo de Benjamin Netanyahu. "É importante que depois dessa guerra o governo Netanyahu caia. Ele sempre se vendeu como o senhor segurança e falhou", aponta.
Segundo Goldenbaum, o Brasil pode exercer um importante papel nesta crise, uma vez que ocupa a presidência do Conselho de Segurança da ONU e tem um líder de estatura global, como é o presidente Lula. "A posição de Lula foi perfeita", diz ele. Confira e assista sua entrevista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: