CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cuba expressa séria preocupação com a escalada de violência entre Israel e Palestina

O governo cubano se manifestou em nota sobre os graves acontecimentos no Oriente Médio

Chanceler cubano Bruno Rodríguez (Foto: Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo cubano se manifestou em nota sobre os graves acontecimentos no Oriente Médio. Em nota do Ministério das Relações Exteriores, a ilha socialista caribenha defende a paz e a procura de uma solução através da negociação. Leia a íntegra

“A República de Cuba manifesta séria preocupação com a escalada de violência entre Israel e a Palestina, que é consequência de 75 anos de violação permanente dos direitos inalienáveis ​​do povo palestiniano e da política agressiva e expansionista de Israel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cuba exige uma solução ampla, justa e duradoura para o conflito israelo-palestiniano, baseada na criação de dois Estados, que permita ao povo palestino exercer o seu direito à autodeterminação e ter um Estado independente e soberano dentro das fronteiras anteriores. até 1967, com Jerusalém Oriental como capital.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas deve cumprir o seu mandato e pôr fim à impunidade de Israel, a potência ocupante, com a qual os Estados Unidos têm sido historicamente cúmplices, ao obstruir repetidamente a acção do órgão, minando a paz, a segurança e a estabilidade no Médio Oriente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cuba apela à paz e à procura de uma solução através da negociação que evite uma nova escalada de um conflito que já custou a vida a dezenas de milhares de pessoas.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO