TV 247 logo
      HOME > Mundo

      EUA enviam grupo de ataque de porta-aviões para o Mediterrâneo Oriental em meio a escalada

      Chefe da defesa dos EUA afirmou que o país mantém forças prontas globalmente para reforçar ainda mais a dissuasão

      USS Gerald R. Ford (Foto: REUTERS)

      (Sputnik) - Os Estados Unidos estão enviando o Grupo de Ataque do Porta-Aviões USS Gerald R. Ford para o Mediterrâneo Oriental para reforçar os esforços de dissuasão regional dos EUA em resposta ao ataque do Hamas a Israel, disse o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, neste domingo (8). 

      "Eu direcionei o movimento do Grupo de Ataque do Porta-Aviões USS Gerald R. Ford para o Mediterrâneo Oriental. Isso inclui o porta-aviões da Marinha dos EUA USS Gerald R. Ford (CVN-78), o cruzador de mísseis guiados da classe Ticonderoga USS Normandy (CG 60), bem como os destróieres de mísseis guiados da classe Arleigh-Burke USS Thomas Hudner (DDG 116), USS Ramage (DDG 61), USS Carney (DDG 64) e USS Roosevelt (DDG 80)", disse Austin em um comunicado.

      O chefe da defesa dos EUA também afirmou que o país mantém forças prontas globalmente para reforçar ainda mais a dissuasão, se necessário. Os EUA fornecerão rapidamente às Forças de Defesa de Israel equipamentos e recursos adicionais, incluindo munições, que começarão a chegar nos próximos dias, acrescentou Austin.

      Israel foi atingido por um ataque de foguetes sem precedentes vindo da Faixa de Gaza no sábado pela manhã. O exército israelense disse que o Hamas disparou mais de 3.000 foguetes, acrescentando que dezenas de tropas do Hamas infiltraram áreas de fronteira no sul de Israel. Desde então, o exército israelense enviou tropas para os territórios do sul para reconquistá-los das forças palestinas e começou a realizar ataques contra as posições do Hamas em Gaza.

      A mídia israelense informou mais cedo no dia que mais de 600 pessoas foram mortas e mais de 2.000 ficaram feridas em Israel devido à escalada do conflito palestino-israelense. Ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde Palestino disse que pelo menos 313 pessoas foram mortas e quase 2.000 ficaram feridas em ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: