CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Brasileiro que desapareceu em Israel é encontrado morto

Familiares de Ranani Glazer confirmaram a morte dele, natural de Porto Alegre (RS)

Ranani Glazer (Foto: Reprodução (Instagram))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um dos brasileiros que estavam na rave atacada pelo Hamas em Israel neste fim de semana, Ranani Glazer, 23, está morto. Uma tia do jovem confirmou o óbito. Ele estava com dois brasileiros - a namorada, Rafaela Treistman, e o amigo, Rafael Zimerman - em Israel no último sábado (7) numa festa próxima à Faixa de Gaza, ocupada por integrantes do grupo Hamas. 

"Quando saí do abrigo, dei de cara com a polícia", afirmou Zimerman, segundo a Folha de S.Paulo. "Estava com a Rafaela. Mas o Ranani infelizmente não saiu com a gente. Chorei demais. Agradeci. O que falei com Deus não está escrito. Quando vi a Rafaela, só pensava em cuidar dela. Sair sem o Ranani foi uma dor enorme para ela".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma negociação com representantes do grupo islâmico Hamas vai necessária, para 25 brasileiros conseguirem sair da Faixa de Gaza, afirmaram fontes que mantêm contato com o Ministério das Relações Exteriores brasileiro. A pasta recebeu mais de dois mil pedidos de repatriação.

Palestinos reivindicam a Faixa de Gaza e a Cisjordânia. Dizem que a capital da Palestina é Jerusalém Oriental, que também é reivindicada pro Israel. O governo israelense disse ter sido atacado no último sábado (7) por integrantes do Hamas, uma das principais organizações islâmicas. Mais de 1.500 pessoas morreram nos últimos dois dias - cerca de 900 em territórios reivindicados por Israel e quase 700 em regiões ocupadas pelo povo palestino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A maioria dos membros do Hamas é sunita, que representa cerca de 90% dos muçulmanos e, segundo esta corrente de pensamento, o califa - chefe de Estado e sucessor de Maomé (570-632) - deveria ser eleito pelos muçulmanos. O grupo está pronto para iniciar alguma forma de diálogo com o governo de Israel para negociar um cessar-fogo entre as partes, disse Moussa Abu Marzouk, um dos líderes do alto escalão do grupo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO