Lula defende maior acesso ao crédito para desenvolvimento econômico
“Crédito para o grande, para o médio, para o pequeno e para o pequeno do pequeno”, disse o presidente Lula durante reunião do Conselhão
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou nesta segunda-feira (30) a necessidade de ampliar o acesso ao crédito como ferramenta fundamental para o crescimento e desenvolvimento do Brasil. Durante encontro no Palácio do Planalto com membros do Grupo de Trabalho de Crédito e Investimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, popularmente conhecido como "Conselhão", o chefe do Executivo expressou a importância do crédito para todos os tipos de empreendedores, do maior ao “pequeno do pequeno”.
“Crédito para o grande, para o médio, para o pequeno e para o pequeno do pequeno”, disse Lula.
Relembrando avanços anteriores, Lula citou o aumento expressivo do crédito em relação ao PIB entre 2003 e 2015, mas expressou insatisfação com a estagnação nos anos seguintes. Segundo ele, “esse país, no nível que nós começamos em 2003, era para ter chegado a 80% do PIB em crédito. A gente provou que dava certo”.
Durante a reunião, o GT apresentou 12 propostas para melhorar o acesso ao crédito no país, que agora serão analisadas pelo governo federal.
Dentre os participantes do encontro estavam importantes nomes do mundo dos negócios e da política, incluindo Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e da LuizaSeg seguros S.A., e Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração do Banco Bradesco. Além destes, estiveram presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Márcio França (Micro e Pequenas Empresas).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: