“Não se calem diante do massacre do meu povo”, conclama palestina Mayana Nefa
“Nós não somos terroristas. Nós estamos lutando para sobreviver há muitos anos”, Maynara Nafe da Federação Árabe Palestina do Brasil
247 - Em entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, Maynara Nafe, secretária de Juventude da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) denunciou o crime de genocídio cometido por Israel contra o povo palestino em Gaza e Cisjordânia.
“Ouçam as vozes palestinas entendam o que o povo palestino passa há tantos anos. Nós não somos terroristas. Nós estamos lutando para sobreviver há muitos anos. Estamos lutando para que o mundo olhe para nós e entenda que o que está sendo colocado sobre nós nesse momento é crime. Eu peço a vocês e clamo: não se calem diante do massacre do meu povo”, afirmou a jovem.
Ela destaca que o povo palestino é hoje a maior população de refugiados do mundo. “Nós temos mais de 6 milhões de refugiados e isso não começa no dia 7 de outubro de 2023. Nós palestinos começamos a morrer há 76 anos atrás quando não existia Hamas e havia outra desculpa para nos matar e nos expulsar”, enfatiza.
Maynara diz que “sempre haverá um pretexto criado para que nós palestinos sejamos expulsos de nossas terras” e lembra que a resolução 81 da ONU, que trata da partilha da Palestina, “nunca em momento algum fala que palestinos têm que ser expulsos”.
“Eu pergunto: em 15 de maio de 1948 existia Hamas para eles [governo de Israel] expulsarem mais de 800 mil da Palestina? Existia Hamas para eles matarem tantos palestinos que se negaram a deixar suas casas? Qual é a desculpa para as fotos de covas coletivas de palestinos enterrados? Qual é a desculpa que se tem para as 531 cidades dizimadas? Qual é a desculpa para tantos assentamentos ilegais ainda hoje na Cisjordânia? Eu digo ao ocidente: querem acabar com Hamas, acabem com a ocupação da Palestina. Se não existisse ocupação, se não existisse apartheid se não existisse tantas mortes e tantos anos de violência contra nós palestinos não haveria Hamas. Não haveria tanta necessidade do povo palestino lutar pela sua existência”, argumenta.
Segunda ela, a mídia corporativa ocidental coloca os palestinos como culpados da própria morte. “Como causadores de nossa própria morte querem que morremos calados”, repudia.
“Todos estão assistindo o genocídio do meu povo em pleno século XXI. Gaza é um local onde tem mais de 2 milhões de pessoas vivendo na maior prisão a céu aberto do mundo segundo a própria ONU”, denunciou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: