Manifestantes acusam Biden de genocídio na porta de sua casa (vídeo)
Sábado foi marcado por uma onda de protestos pró-Palestina ao redor do mundo pedindo o fim do genocídio em Gaza
247 - Manifestantes pró-Palestina fizeram um protesto em frente a casa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Delaware, nos EUA, neste sábado (11). Em coro, os milhares de manifestantes culpavam Biden pelo genocídio em Gaza que já matou 11 mil pessoas, sua maioria crianças e mulheres. "Biden, Biden, não pode se esconder. Te acusamos de genocídio", gritavam em coro os manifestantes.
As manifestações pró-Palestina ganharam o mundo neste sábado (11). Em Londres, mais de 300 mil manifestantes marcharam em apoio aos palestinos. Confrontos eclodiram entre a polícia e os grupos de extrema direita que também se dirigiram à capital, já que a manifestação palestina coincidiu com o Dia do Armistício, o aniversário do fim da Primeira Guerra Mundial, quando o Reino Unido presta homenagem aos seus mortos na guerra.
Na Cidade do Cabo, África do Sul, milhares de pessoas marcharam pelo centro da Cidade do Cabo neste sábado (11), muitas exigindo um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Esta foi uma das maiores manifestações na cidade em vários anos, possivelmente apenas superada em tamanho por um protesto contra uma guerra anterior entre Israel e Gaza. A marcha teve início na Mesquita da Rua Muir, no Distrito Seis, e concluiu na legislatura provincial da Western Cape, na Rua Wale, informa a agência de notícias local GroundUp.
Assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: