CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Brasileiros já estão posicionados para cruzar a fronteira de Gaza com o Egito, informa Itamaraty

Aguarda-se apenas a conclusão dos trâmites migratórios

Brasileiros na Faixa de Gaza (Foto: REUTERS | Arquivo pessoal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O grupo de brasileiros e familiares em Gaza já se encontra no posto fronteiriço de Rafah, desde as 8 da manhã, hora local (3 da madrugada no horário de Brasília), segundo informou o Itamaraty, nesta madrugada, na rede social X. Os brasileiros já passaram pelo controle migratório palestino de Gaza e estão se dirigindo para a estação do Egito (2 km de percurso de ônibus), para os trâmites migratórios de entrada naquele país.

A diplomacia brasileira tem trabalhado desde o início do conflito no Oriente Médio para cuidar dos brasileiros em Gaza. A lista com nomes e endereços que queriam deixar Gaza foi informada a Israel, Egito e à Autoridade Palestina. O processo envolveu as representações em Tel Aviv, Cairo e Ramala.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, destacou os esforços contínuos para a repatriação. A passagem por Rafah é complexa e só abre algumas horas por dia. Apesar das dificuldades, o grupo de brasileiros recebe acompanhamento diário da diplomacia nacional, com atendimentos médicos e psicológicos online, recursos para alimentação, água potável, gás de cozinha, remédios e transporte seguro quando necessário.

Após cruzar a fronteira, o grupo será levado a um aeroporto designado pelo Egito para embarcar no avião da Presidência da República. Será o décimo voo da Operação Voltando em Paz desde o início da crise no Oriente Médio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO