Jorge Messias, da AGU, volta a ser favorito para vaga no STF
Nome é defendido por alguns setores do PT e do campo progressista. Evangélico, ele também tem bom relacionamento com a ala religiosa da Câmara dos Deputados
247 - O nome do ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), voltou a ser o favorito para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou no fim de setembro. A informação é da colunista Juliana Dal Piva, do UOL, que ainda acrescenta que o presidente Lula (PT) terá reuniões hoje (14) no Palácio do Planalto a fim de buscar uma definição da questão.
De acordo com a jornalista, quem estava mais próximo da vaga no STF há até "poucos dias" era o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública. No entanto, Dino acabou "desgastado" em decorrência da disputa interna que se iniciou na pasta sobre quem assumiria seu lugar e também pela recente divulgação de que a mulher de um líder do Comando Vermelho no Amazonas visitou o prédio do Ministério da Justiça nos últimos meses. No caso em questão, Luciane Barbosa, a suposta "dama do tráfico amazonense", foi recebida por assessores do ministro Dino para discutir violações aos direitos dos presos, através de uma ONG representada por ela.
Tanto Dino quanto Messias possuem a confiança do Lula. O ministro da AGU, agora mais próximo de ser indicado, é defendido por alguns setores do PT e do campo progressista. Evangélico, ele também tem bom relacionamento com a ala religiosa da Câmara dos Deputados, o que joga a seu favor.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: