CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Eventos serão obrigados a autorizar entrada de garrafas de água após morte em show da Taylor Swift

Ministro Flávio Dino determinou que empresas produtoras de eventos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" de fácil acesso

Flávio Dino e Taylor Swift (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | Reprodução/X)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a morte de Ana Benevides, de 23 anos, durante o show da cantora Taylor Swift no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira (17), o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18) que, por ordem da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, será permitida em espetáculos no Brasil.

Além disso, o ministro determinou que empresas produtoras de eventos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" de fácil acesso. A medida entra em vigor imediatamente, com a promessa de uma Portaria detalhada a ser editada ainda hoje. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, responsável por executar a determinação do Ministro, já havia enfatizado o que chamou de "insanidade" de negar água a milhares de pessoas em meio a condições climáticas extremas. "De imediato estamos determinando que a produtora T4F assegure o acesso à água em todos os shows da cantora Taylor Swift no Brasil. É uma insanidade negar água a milhares de pessoas num calor em que a sensação térmica chegue a 60 graus!" declarou Damous.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ana Benevides, estudante de Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), faleceu devido às condições adversas provocadas pelo intenso calor no estádio. A proibição de entrada com garrafas d'água gerou manifestações de descontentamento nas redes sociais, com espectadores presentes no local expressando frustração diante da impossibilidade de se hidratar durante o evento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO