Tarcísio multa Enel em R$ 12,7 milhões por apagão
Empresa descumpriu o Código de Defesa do Consumidor, segundo o Procon
247 - O Procon do governo do estado de São Paulo multou a concessionária Enel em R$ 12,7 milhões por conta dos apagões que vêm assolando a capital paulista nas últimas semanas. No início do mês, a empresa italiana demorou mais de uma semana para normalizar o serviço após um vendaval derrubar árvores, que acabaram por atingir cabos de eletrcidade.
Segundo informações da agência de notícias Estadão Conteúdo, o Procon atribuiu à Enel o descumprimento do Código de Defesa do Consumidor após o recebimento de uma série de reclamações de pessoas inconformadas com a situação.
Além da multa, a Enel enfrenta sua possível cassação em São Paulo, após pedido do prefeito Ricardo Nunes direcionado à Aneel. A Enel responsabiliza o clima pelas constantes quedas de energia, enquanto demite quantidade significativa de funcionários para aumentar seus lucros, colocando São Paulo sob risco de novos apagões.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: