CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Gleisi avisa: depois do estrago, Sabesp terá que ser reestatizada

"É impressionante como essa turma gosta de vender o patrimônio do povo, um neoliberalismo nefasto", criticou a deputada e presidente do PT

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | Gilberto Marques/Gov SP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com 62 votos a favor, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quarta-feira (6) o projeto de privatização da Companhia do Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A proposta, apoiada pelo governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi aprovada sem votos da oposição. Parlamentares de quatro partidos não votaram após o início das agressões cometidas por policiais militares contra manifestantes que acompanham a votação.

Pelo X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (7), a presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), criticou a privatização da Sabesp e falou em reestatiza-la. "Sanha privatista da turma do Bolsonaro vai fazer a população de São Paulo penar com a venda da Sabesp. É impressionante como essa turma gosta de vender o patrimônio do povo, um neoliberalismo nefasto. Altas tarifas e serviços ruins, a gente já sabe como funciona. É só lembrar do apagão da Enel, empresa de energia privatizada, que deixou 2,1 milhões de pessoas dias sem luz. Depois, vai ter que fazer o caminho de volta como está acontecendo em outros países".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deputados e vereadores do PT em São Paulo moveram uma Ação Civil Pública em que questionam na Justiça o parecer que autoriza a venda da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O processo pede a nulidade do contrato firmado entre o governo estadual e a International Finance Corporation (IFC), instituição membro do Grupo Banco Mundial, que foi responsável pelo estudo técnico que deu parecer favorável à desestatização da companhia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO