TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Milhares de argentinos protestam contra ditadura de Milei em Buenos Aires (vídeos)

    Manifestantes gritam contra reforma econômica neoliberal e medidas autoritárias anti-protestos do governo liderado pelo extremista de direita Javier Milei

    Javier Milei e protestos na Argentina (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian | Reprodução)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Milhares de argentinos estão nas ruas na tarde desta quarta-feira (20) para protestar contra as medidas econômicas e ditatoriais de Javier Milei, presidente recém-empossado. Imagens nas redes sociais mostram os manifestantes lotando a Avenida de Maio, uma das principais avenidas de Buenos Aires, com bandeiras e gritos de rejeição ao governo de extrema direita.

    Conforme informado pela agência Reuters, a passeata de hoje ocorre depois que a recém-nomeada ministra da Segurança, Patricia Bullrich, apresentou um "protocolo" na semana passada para "manter a ordem pública", que permite que as forças federais impeçam os manifestantes de realizar protestos que bloqueiem vias. As organizações sociais, como a Unidade Piqueteira, disseram que o protocolo vai longe demais e compromete o direito de protestar.

    Vale lembrar que na véspera da marcha, a ministra de Capital Humano, Sandra Pettovello, disse que aqueles que participarem do ato terão benefícios sociais suspensos. Pettovello adiantou que todos aqueles que tenham "promovido, instigado, organizado ou participado dos bloqueios perderão todo tipo de diálogo com o Ministério de Capital Humano", o que implica a suspensão do plano social. Confira imagens dos protestos:

     

     

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: