TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Mensagem de Natal de presidente palestino foi apelo por fim do genocídio praticado por Israel

      Presidente palestino apelou para que tenha fim o rio de sangue decorrente do genocídio praticado por Israel

      Mahmoud Abbas ,presidente palestino (Foto: Christophe Ena/Pool via REUTERS/File Photo)

      247 - O Presidente Mahmoud Abbas expressou neste domingo (25) a sua esperança de que este Natal marque o fim da guerra israelita contra o povo palestino em Gaza, bem como em todos os territórios palestinos ocupados, desejando prosperidade e estabilidade para o povo palestino e todas as nações, informa a agência palestina de notícias WAFA.

      No seu discurso assinalando o Natal de acordo com o calendário gregoriano, o Presidente disse que “o sol da liberdade e do [nosso] Estado independente, com Jerusalém como capital, está inevitavelmente a nascer, quase ao nosso alcance”.

      “O rio de sangue, os imensos sacrifícios, as dificuldades e a resiliência heróica do nosso povo na sua terra são o caminho para a liberdade e a dignidade”, acrescentou o Presidente nesta ocasião.

      Afirmou que o povo palestiniano está determinado a continuar a sua luta para alcançar os seus direitos legítimos, o principal dos quais é o direito a um Estado independente e totalmente soberano.

      O Presidente Abbas prestou homenagem aos mártires da Palestina, desejou uma rápida recuperação para os feridos, liberdade para os prisioneiros e rezou pela preservação do povo palestiniano em Gaza, na Cisjordânia, em Jerusalém e na diáspora.

      Ele expressou a esperança de que o povo palestiniano alcance em breve a liberdade, a independência e o direito de viver com dignidade na sua terra natal, a Palestina.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: