CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Secretário de Defesa dos EUA reafirma "apoio inabalável" a Israel e pede redução de danos para população civil

EUA dão instruções para Israel realizar operações cirúrgicas contra os combatentes do Hamas

Lloyd Austin (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Defesa dos Estados Unidos reafirmou o apoio inabalável ao regime sionista de Israel, que está praticando genocídoo na Faixa de Gaza, e ofereceu ajuda para que o exército israelense realize com sucesso operações de alta precisão contra os combatentes do movimento de libertação nacional palestino Hamas. De acordo com o governo estadunidense, seria por meio desta manobra tática que se tornaria possível proteger a população civil.

Austin realizou sua segunda visita a Israel desde o início do massacre contra os palestinos em outubro. Ele levou ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e ao ministro da Defesa, Yoav Gallant, a mensagem de que Israel tem que priorizar a proteção dos civis em Gaza, como o presidente americano Joe Biden já tinha dito na semana passada, destacam nesta terça-feira (19) as agências internacionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Defesa americano disse que esta é uma operação israelense e que ele não veio para impor cronogramas ou condições, mas afirmou que os Estados Unidos podem oferecer conhecimento baseado nas próprias operações que já conduziram no passado. Lloyd disse que debateu com o ministro da Defesa israelense Gallant ideias sobre como fazer a transição dos bombardeios maciços para operações cirúrgicas.

Sem estabelecer datas, o ministro da Defesa de Israel disse que logo o Exército vai distinguir as áreas de Gaza em que já atingiu os objetivos e começar a trabalhar em trazer de volta a população local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda-feira (18), as operações de alta intensidade continuaram. Uma delas atingiu uma paróquia cristã em Gaza. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO