TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Lula: Porto de Santos estatal fará mais do que qualquer empresário

    Presidente também destacou a urgência de transformar o Brasil em um país desenvolvido

    Evento de comemoração dos 132 anos do Porto de Santos (Foto: Ricardo Stuckert)

    247 - O presidente Lula afirmou nesta sexta-feira (2) que o Brasil precisa tornar-se um país desenvolvido, e que, por isso, o Porto de Santos foi retirado da política de privatizações.

    Lula prometeu que, com a administração estatal, o Porto de Santos entregará muito mais do que se fosse entregue à iniciativa privada. "Nós precisamos e vamos nos transformar em um país altamente desenvolvido. É por isso que tiramos o Porto de Santos da política de privatização. No nosso país, se estabeleceu uma narrativa da elite econômica de destruir a imagem do estado e do poder publico. Vamos provar que este Porto, com sua autoridade portuária, vai fazer mais do que qualquer empresário faria", disse o presidente Lula durante o evento de comemoração dos 132 anos do Porto de Santos, Santos (SP), nesta sexta-feira (2).

    Na cerimônia, foi também anunciada, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a construção do Túnel Santos-Guarujá, um projeto que promete transformar a mobilidade na região e impulsionar o turismo.

    O Porto de Santos, responsável por quase 30% da balança comercial do Brasil, registrou uma movimentação recorde de 15,6 milhões de toneladas de cargas em dezembro de 2023, representando um crescimento de 29,1% em relação ao mesmo período de 2022. O acumulado desde janeiro do último ano atingiu a marca de 173,3 milhões de toneladas.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: