TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Aprovação de Lula fica abaixo de 50% pela primeira vez em novo mandato, diz AtlasIntel

      Presidente teve uma queda de cerca de 5% na aprovação em relação a janeiro, atingindo a casa de 47% na pesquisa mais recente

      Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O índice de aprovação do presidente Lula (PT) ficou abaixo da casa dos 50% pela primeira vez no atual mandato do líder político na mais nova pesquisa do instituto AtlasIntel. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 2 e 5 de março, 47% da população aprova o presidente, enquanto 46% desaprova. 

      Tal número é o menor entre todos os levantamentos feitos pelo instituto desde janeiro de 2023, início do atual mandato. Antes disso, Lula somente havia batido na casa dos 50% em duas ocasiões, sendo elas em abril e novembro de 2023. 

      Em relação à última pesquisa AtlasIntel, feita em janeiro, o chefe do Executivo teve uma queda de cerca de 5%, dado que ele havia batido 52% de aprovação na ocasião. A rejeição, por sua vez, subiu 3%, visto que estava em 43% há dois meses. >>> LEIA TAMBÉM: População avalia que Lula supera Bolsonaro em todas as áreas do governo, diz AtlasIntel

      Além disso, em outro quesito da pesquisa, o instituto aponta que a imagem negativa de Lula superou numericamente sua imagem positiva pela primeira vez desde agosto de 2022. Atualmente, 49% da população vê o presidente de forma negativa, contra 47% que possuem imagem positiva do mandatário.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247