HOME > Brasil

Lava Jato: Fachin arquiva inquérito contra Jucá e Calheiros no caso de suposto pagamento de propina da Odebrecht

A PGR admitiu que as provas coletadas durante a investigação não eram suficientes para comprovar a solicitação ou recebimento de vantagem indevida por parte dos parlamentares

Edson Fachin (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

247 – O Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta terça-feira (21) um inquérito contra o ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL). A investigação, que começou em 2017 no contexto da Operação Lava Jato, apurava um suposto recebimento de propina no valor de R$ 5 milhões, paga pelo grupo Odebrecht em 2013.

O arquivamento ocorreu após a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitar a extensão do inquérito, pedido que foi negado pelo relator do caso. Assim, de acordo com o órgão, não restavam mais possibilidades de prosseguir com as investigações.

A PGR admitiu que as provas coletadas durante o inquérito não eram suficientes para comprovar a solicitação ou recebimento de vantagem indevida por parte de Jucá e Calheiros, e oferecer uma denúncia contra os parlamentares. (Com informações de CartaCapital).

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...