HOME > Entrevistas

"A Bolívia é uma demonstração concreta de que o Brasil ainda corre risco", diz Uchôa

Jurista comenta em entrevista os riscos de golpe contra o governo Lula e a necessidade de responsabilização de deputados bolsonaristas. Assista na TV 247

Marcelo Uchôa e a tentativa de golpe na Bolívia (Foto: Jacques Antunes/Brasil 247 | Reuters)

247 - O jurista Marcelo Uchôa comentou em entrevista à TV 247 a recente tentativa de golpe militar na Bolívia e suas implicações para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uchôa destacou a necessidade de vigilância constante contra ameaças da extrema-direita e criticou a postura de políticos bolsonaristas que apoiam movimentos golpistas.

"O que aconteceu na Bolívia é um forte alerta de que a direita não descansará enquanto não recuperar os espaços de poder", afirmou Uchôa. Ele mencionou que durante o golpe, fos deputados federais Bia Kicis e Ricardo Salles celebraram o evento. 

Ele também apontou diretamente para Jair Bolsonaro ao falar sobre os responsáveis pelos movimentos golpistas no Brasil. "Os golpistas são os financiadores, os mandantes e o principal beneficiário, que é o Jair Bolsonaro", afirmou. Ele ressaltou que a tentativa de golpe fracassada na Bolívia serve como um alerta para o presidente Lula. "A Bolívia é uma demonstração concreta de que o Brasil ainda corre risco", declarou. Assista na TV 247:

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...